Já sei fazer mamã!


"De facto já sabes mesmo filhinha e agora já podes ajudar a sério a mamã."
Não sei se vocês sofrem do mesmo mal que eu. Eu gosto de ser eu a fazer as coisas porque fica tudo direitinho, ou será antes, ao meu gosto? Talvez seja mais isso.
Por isso tenho que me autodisciplinar para não fazer tudo pelas minhas filhas. Para as deixar fazer, mesmo que não fique perfeito.
A verdade é que o pão cresceu, a roupa ficou passada, dobrada e arrumada, a loiça ficou lavada, a cama ficou feita, o pijama ficou dobrado, o chão ficou aspirado, etc. Talvez não esteja exatamente como eu gostaria mas, como diz a Rebeca: "Fiz o meu melhor".
E eu controlo-me, para não ir por trás fazer de novo e deixa-la com a ideia que não fez bem que chegue. Mas se não for assim elas nunca vão achar que são capazes e úteis.