Despoletadores de conversas


É sabido que à volta da mesa se passam conhecimentos, saberes, experiências de vida... enfim uma herança.
Para muitas famílias os momentos passados à volta da mesa a tomar uma refeição são dos poucos em que todos estão reunidos. Por isso mesmo o ministério da criança australiano lançou o "table talk" com vários cartões divididos pelos 4 temas do elo da graça. A graça, o serviço, a adoração e a comunidade.
Quando eu fiz a formação para o projecto KID (Kids in discipleship) ofereceram-me um. Gostei tanto que me ofereci para traduzir para português. O ministério da criança português fez um protótipo e enviou-me. Creio que ficou bastante bom mas tenho ideia que ainda não o editaram para o público.
Em todo o caso e como creio que muitos dos despoletadores de conversas se adequam a crianças mais velhinhas criei um para a nossa família. Não só de índole espiritual mas para de facto gerar conversas que possam ajudar-nos a todos a crescermos juntos. Pode ser usado à mesa, ou não.