Desafio de Natal


Este ano passamos o Natal em França! Cá não temos o nosso pinheirinho. Então... mãos à obra... toca a reciclar. Vamos fazer as nossas decorações de Natal com material reciclado.
Fomos ao IKEA e arranjámos um cartão grande que eles já não precisavam.
Pintámos de verde.
Recortámos a forma de um pinheiro.
Fizemos uns furinhos e colocámos umas luzinhas.


Ficou assim!
Mas faltam os enfeites...
Sim, mas cada enfeite requer uma boa acção!
(confesso que tenho visto as minhas filhas mais altruístas que nunca! Nota: elas são por natureza egoístas por isso não fiquem a pensar que agora tenho dois anjinhos em casa!)


Agora já está assim!
E espero que até ao Natal ainda fique mais bonita!
As prendinhas que vocês vêem são para crianças que a igreja lusófona de Paris vai ajudar. Os papás compraram duas e as meninas quiseram comprar uma cada uma com o dinheiro delas.
Normalmente no Natal, já que comemoramos o aniversário do nascimento de Jesus, as prendas são para Ele. Como Ele disse que "quando o fizeste a um destes meus pequeninos, a mim o fizeste" nós oferecemos a quem precisa. Não trocamos prendas entre nós.


Com rolos de papel higiénico fizemos uma grinalda para a porta da entrada!
As bagas vermelhas... são mesmo bagas de um arbusto que há por aí pelas ruas aos montes.