Halloween



Ontem na aula de Inglês as pequenas foram confrontadas pela primeira vez com a celebração do Halloween, trouxeram uns cartões (que aparecem na foto) para colorir em casa.

Que óptima oportunidade de trabalhar o Halloween, à nossa maneira!

O que é?
De onde veio?
O que celebra?
O que fazem as pessoas que o celebram?
Faz sentido um adorador de Deus celebrar esta festa?
Porquê?

Fomos reler a história de Saul e a bruxa para esclarecer o que são os espíritos.
E depois fomos ler o que diz Ellen White sobre o que ali aconteceu:




"Quando Saul interrogou Samuel, o Senhor não fez com que este aparecesse ao rei. Samuel nada viu. Não foi permitido a Satanás perturbar o repouso do profeta na sepultura, trazendo-o realmente de volta na caverna de En-Dor. Deus não outorga a Satanás o poder para a ressureição dos mortos.
Entretanto, anjos malignos assumem a forma de amigos mortos, falando e agindo como estes, e através destes supostos amigos mortos Satanás opoera mais poderosamente a sua obra de engano. 

Ele conhecia bem a Samuel; sabia como representá-lo diante da feiticeira de En-Dor, e igualmente pôde prever com acerto a sorte de Saul e seus filhos." The Spirit of Prophecy, vol. 1, pag 367

Vimos este video, para compreender um pouco melhor de onde vem o Halloween e perceber um pouco melhor porque é que como adoradores de Deus não devemos participar desta celebração.



Falámos da celebração em si e do que as pessoas fazem e vimos fotos.
Concluímos que não nos devemos envolver nesta celebração.

Aproveitámos para falar de uma outra celebração internacional desta epoca do ano e que em contraste podemos celebrar, o Thanksgiving.