Remédios naturais - O exercício


O exercício das crianças - Praticamente não é necessário pedir a uma criança para se mexer. Difícil é conseguir que eles fiquem quietos. Estão em actividade física quase permanente. Se lhes dermos oportunidades e ferramentas eles desenvolvem-se a nível motor a uma velocidade estonteante.
Eis algumas das actividades que as pequenas por aqui fazem quase diáriamente:

  • Natação (sobretudo no Verão porque temos uma piscina em casa)
  • Escalada (trepam a tudo o que podem)
  • Ciclismo
  • Trampolim
  • Corrida
  • Patinagem
  • Skate
  • Trotinete
  • Caminhada em outdoor
  • Levantamento de pesos (deviam ver os pedaços de tronco que a mais nova levanta)
O exercício dos pais - Ora aqui é que a coisa ficou complicada. Sobretudo para uma mãe a tempo inteiro. É que o nível que elas têm não é o mesmo que o meu. Eu preciso de correr mais depressa, de pedalar mais depressa. A questão é encontrar momentos em que eu possa fazer exercício sem elas ou com elas por perto. Durante muito tempo não exercitei. Paguei a factura ficando menos resistente e mais vulnerável às doenças. Quando me apercebi disso resolvi arranjar forma de fazer exercício.
Consigo fazê-lo muitas vezes, de manhã, antes do marido sair para trabalhar. Corro ou ando de bicicleta. Quando não consigo aproveitar enquando o marido ainda está em casa faço-me valer do trampolim e de algumas aulas de ginastica disponiveis na internet.
Além disso aproveito para fazer natação enquanto elas estão nas aulas com os professores.