A Árvore


Da Ciência do Bem e do Mal

A lição da escola sabatina do Jardim de Infância falava sobre a arvore da ciência do bem e do mal. Da entrada do pecado no mundo em que vivemos.
Aproveitámos para ler em família o capítulo 3 de Patriarcas e Profetas, de Ellen White. Percebemos um bocadinho melhor como tudo aconteceu. Como Eva foi seduzida a acreditar que Deus a estava a privar de algo muito melhor. Como o casal edénico estava esclarecido sobre o que se tinha passado com Satanás e que ele podia representar uma ameaça. Como Adão deu prioridade ao amor que sentia por Eva. Como Deus teve que fazer justiça e ao mesmo tempo exercer misericórdia! Que Deus maravilhoso que temos!
Ao pôr-do-sol de sexta-feira, para não cairmos no erro de acharmos que os nossos primeiros pais foram fraquinhos e que nós nunca teríamos caído na armadilha de Satanás. Desenhámos uma árvore e vários frutos. Depois pensámos durante algum tempo nas coisas que nos fazem pecar, ou seja, desobedecer à vontade de Deus, e escrevemos nos frutos. Depois pensamos na facilidade com que cedemos à tentação nesses pontos.
As meninas gostaram muito deste exercício mental e da construção desta árvore.