Deus disse... mudem-se

A vista de nossa casa

E mudámos!


Gostamos muito de ler... e sobretudo leituras que nos edifiquem. Já há algum tempo que Deus nos tinha mostrado, a nós pais, a importância de educarmos as nossas filhas no campo e das vantagens de uma vida campestre.
Não sabíamos contudo para onde Deus queria que fossemos nem quando Ele queria que fossemos.
Mas Deus tem um "timming" perfeito para nos responder!
O meu marido terminou a especialidade em Novembro e geralmente os concursos de colocação só abrem no Verão, mas Deus abriu o concurso em Janeiro! Não estávamos nada a contar.

Então resolvemos colocar-nos nas mãos de Deus e pedir-Lhe uma resposta sobre o local que ele deveria escolher para trabalhar e para nós vivermos.
Sob muita oração tirámos sortes... a melhor de 10!
1º - Ir a concurso ou tentar contactos privados? - Deus respondeu concurso público
2º - Concorrer no concurso de Janeiro ou esperar por outro? - Deus respondeu no de Janeiro
3º - Que Região do país? - Deus respondeu centro
4º - Que Região hospitalar? - Deus respondeu Médio Tejo
5º - Que Hospital? - Deus respondeu Abrantes

Um aparte - por questões pessoais e familiares nunca, jamais teríamos escolhido por nós próprios Abrantes! Era mesmo uma não hipótese.

Mas Deus mandou... O meu marido disse que as últimas provas para ter a certeza que esta seria a vontade de Deus era ter o Sábado livre (de pôr-do-sol a pôr-do-sol) e conseguir dormir as noites todas. Ainda não vos disse... mas o meu marido é médico... imaginam a impossibilidade destas condições, não imaginam?

Bom... a verdade é que ele foi falar com o director clinico do Hospital de Abrantes antes de concorrer e mesmo antes que ele tivesse oportunidade de pôr as suas condições o director diz-lhe o seguinte:
"Nós aqui temos tarefeiros que fazem as noites e os fins-de-semana, pelo que só salvo raras excepções trabalhamos nessas alturas"

WOW!!!

Não restavam mais dúvidas... vamos mudar-nos!

Tem sido uma experiência única... com tempo no campo, tempo em família, tempo para descansar, tempo para Deus. Descobertas interessantes sobre como plantar e cuidar da terra! Alguns desafios, sobretudo relacionados com aquilo que nos fazia não querer escolher Abrantes, mas com Deus ao leme a nossa confiança e tranquilidade é outra.

Um dos passeios que damos por aqui

Miminhos de Deus

As piscinas naturais do Penedo Furado